Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro perde e Brasil é eliminado por reservas belgas na Copa Davis

Número 1 da Bélgica, Coppejans venceu seus dois confrontos de simples

Luiz Candido/Luz Press
Escrito por

No quarto e decisivo duelo do confronto entre Brasil e Bélgica no saibro do ginásio Sabiazinho, me Minas Gerais, melhor para o número 1 belga e 195º do mundo, Kimmer Coppejans, diante do número 1 do Brasil e 107º do mundo, Thiago Monteiro.

Coppejans, que vinha de vitória na sexta-feira sobre Rogerio Dutra Silva, em sets diretos, contou com a retaguarda da surpreendente vitória dos compatriotas Johan Vliegen e Sander Gille, para após 1h26 fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido seis aces contra quatro de Monteiro, que cometeu duas duplas-faltas contra duas do belga, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% do brasileiro.


A partida começou com o tenista belga salvando dois breakpoints e confirmando seu game de saque, pressionado por pela torcida mineira, correu atrás de uma deixada do brasileiro, que não fechou bem a rede e foi quebrado no segundo game. Dali em diante, a disputa registrou quebras até o quarto game, com a vantagem no placar, Coppejans confirmou serviço, abriu 4/1 e administrou.

Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, com Monteiro trabalhando melhor com backhand desde a linha de base, No quarto game, Coppejans salvou cinco breakpoints no game mais longo da partida e seguiu arriscando tentando pressionar, até que quebrou o saque do brasileiro no game seguinte, abriu 4/2 e administrou.

A vitória de Coppejans, a segunda no confronto, coloca a Bélgica, mesmo com time alternativo com as ausências de David Goffin, Steve Darcis e Ruben Bemelmans na disputa do Grupo Mundial no fim deste ano em Madri, na Espanha.