Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro larga bem, mas leva virada de Troicki na estreia em Miami

Brasileiro pediu atendimento médico no segundo set.

Fotojump
Escrito por

O brasileiro Thiago Monteiro, 82º do ranking da ATP, acabou eliminado pelo sérvio Viktor Troicki, 38º, em sua estreia no Masters 1000 de Miami, nesta quarta-feira, ao sofrer uma virada pelo placar de 5/7 6/3 6/1.

Troicki agora terá pela frente o canadense Milos Raonic, terceiro cabeça de chave do torneio. Raonic lidera o confronto direto com 3 vitórias e 1 derrota contra o sérvio.

Monteiro esteve bem durante a maior parte do primeiro set. Com ótimos saques e muita solidez do fundo de quadra o brasileiro cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço no primeiro set. O ritmo forte de Monteiro aliados à inconstância do sérvio renderam a quebra de saque no 12º game com a vitória do set por 7/5.

O bom momento do brasileiro seguiu no início do segundo set, quando ele chegou a ter break points no segundo game da parcial. No entanto, no game seguinte Monteiro foi quebrado de zero e não conseguiu mais se achar na partida. Troicki vencia por 3/2 quando os dois tenistas pediram atendimento médico em quadra, Thiago alegando problemas estomacais. A parcial seguiu no mesmo formato e o brasileiro voltou a ser quebrado no nono game, dando a vitória ao sérvio por 6/3.

Com a partida empatada, Thiago saiu completamente do jogo e rapidamente se viu perdendo por 5/0 no terceiro set. Quando sacou no sexto game, o brasileiro precisou salvar quatro match points e salvar o pneu. Troicki então sacou em seguida e fechou a parcial por 6/1, liquidando a partida.