Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro derrota Nº 1 local, consegue primeira vitória em Copa Davis e deixa Brasil perto da repescagem

Tenista saiu atrás, mas virou duelo e Brasil tem 2 a 0 fora de casa

Divulgação
Escrito por

Depois do sufoco de Thomaz Bellucci em mais de 3h30min, Thiago Monteiro, 83º colocado, não teve vida fácil contra o embalado equatoriano Roberto Quiroz, 232º, mas conseguiu a vitória e deixou o Brasil a um triunfo de vaga nos playoffs do Grupo Mundial, em setembro.

O cearense de Fortaleza e número dois do país emplacou sua primeira vitória na carreira em Copa Davis apenas em seu segundo jogo ao bater o vice-campeão da semana passada no challenger de Leon, no México, com parciais de 6/7 (8/6) 7/6 (7/0) 6/3 7/6 (9/7) após 3h16min.

Esta é a primeira vitória em melhor de cinco sets do brasileiro que ainda tem pouca experiência neste tipo de partida com apenas três partidas disputados.

O Brasil pode garantir a vaga na repescagem já neste sábado às 14h com Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentando Quiroz e Gonzalo Escobar.

O jogo

Os dois começaram sacando muito bem sem dar chances para as devoluções aproveitando a velocidade do jogo por conta da altitude de 2,5 mil metros de Ambato, no Equador. Thiago teve um 0/40, mas perdeu cinco chances e no tie-break abriu 6 a 2, sacou duas vezes para definir, mas o rival foi agressivo e fechou na primeira chance por 7/6 (8/6) vibrando muito.

Quiroz teve alguns break-points ao longo do segundo set, mas o atleta da Tennis Route foi forte mentalmente, levou ao tie-break, voltou a dominar e desta vez não deu chances marcando 7/6 (7/0).

Um bom game na devolução o fez quebrar com 4/2. Thiago serviu bem, teve ainda um set-point no game de devolução, mas o local se salvou. Todavia o serviço foi dominado por Thiago que fechou por 6/3.

No quarto set os saques voltaram a ser primordiais, Thiago salvou break, foi levando até um novo tie-break. Desta vez foi ponto a ponto, Monteiro teve um match-point bem salvo com o serviço e forehand do adversário. Monteiro salvou set-point com o saque e forehand e na segunda chance controlou bem a bola e forçou erro no backhand de Roberto. Vitória e vibração de Thiago e do time brasileiro.