Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monfils supera Goffin em jogão e espera Raonic. Dimitrov vence Karlovic

Francês vence belga que está na beira do top 10; búlgaro impõe a croata apenas a segunda derrota em três semanas

Gaël Monfils (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)
Escrito por

Em duelo inédito na ATP, o francês Gael Monfils, 14º do ranking, levou a melhor sobre David Goffin, 11º, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, Canadá. Em mais de duas horas, o ex-top 10 marcou 7/6(5), 2/6 e 6/4 sobre o rival.

Agora, ele espera o vencedor entre o canadense Milos Raonic, 4º cabeça de chave e finalista de Wimbledon, e Jared Donaldson, jovem qualifier americano, 147º colocado, que ontem eliminou Fabio Fognini.

Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado e a decisão no tiebreak, Goffin foi bem melhor na segunda parcial e contou com um Gael disperso, que parecia esperar a etapa decisiva, depois de sofrer duas quebras.

E a terceira parte do jogo foi de tirar o fôlego. Monfils conseguiu o break para fazer 2/0, mas viu Goffin virar o jogo com duas quebras: 3/2. No game seguinte, entretanto, Gael deixou tudo igual novamente. Depois disso, os tenistas confirmaram seus serviços e o belga sacou para se manter vivo na partida no décimo game. No primeiro match-point, Goffin demonstrou muita coragem, fugiu da esquerda e enfiou a mão com a direita na paralela. Contudo, o francês perseverou, jogou um grande ponto na igualdade, disparando um winner paralelo após longa troca de bolas, e contou com o erro do adversário na segunda oportunidade de fechar. Em 2h14, Gael Monfils, que vem de título no ATP 500 de Washington, a maior conquista de sua carreira, conseguiu uma vitória com ‘v’ maiúsculo.

Quem também avançou na capital do Estado de British Columbia foi o búlgaro Grigor Dimitrov. O tenista do Leste Europeu, atual 40º, mas ex-top 10, embalou depois de duas vitórias e empreendeu uma grande atuação diante do gigante croata Ivo Karlovic, 27º, por 6/3 e 7/5. Foi apenas a segunda derrota de Karlovic em três semanas – ele foi campeão em Newport e vice em Washington, antes de parar nas oitavas do evento canadense.