Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miller e Cortez garantem a prata nos Jogos Mundiais. Baran e Font também

Número 1 do mundo traz medalha de prata ao Brasil

Miriam Jeske | Comitê Olímpico Brasileiro
Escrito por

A dupla brasileira formada pela atual número 1 do mundo no Beach Tennis, Rafaela Miller, e a décima, Joana Cortez, garantiu a pouco a terceira medalha brasileira nos Jogos Mundiais de Praia, realizados em Doha, no Qatar. Miller e Cortez ficaram com a prata.

As brasileiras encararam a forte dupla italiana formada por Flaminia Dania e Nicole Nobile, respectivamente quarta e quinta do mundo, que fecharam o placar em 6/7 7/6 13/11 de uma batalha apertada.

O resultado no mundial manterá Rafaela Miller no topo do ranking, assumido nesta segunda-feira.

Homens também são prata

Pouco após a decisão da chave feminina, foi a vez dos homens buscarem a medalha e a parceria dos brasileiros Andre Baran, oitavo do ranking da ITF, e Vinicius Font, 10º, acabou derrotada pelos espanhóis Antonio Ramos, quarto, e Gerard Rodriguez, 22º, com placar de 7/6 7/5.

A derrota deu aos brasileiros a medalha de prata da disputa, a quarta do país nos Jogos Mundiais de Praia, somando ao ouro da nadadora Ana Marcela Cunha nos 5 km e do ouro da lutadora de Beach Wrestling Kamila Barbosa.