Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em menos de 1 hora, Wozniacki atropela Svitolina na estreia do WTA Finals

Em sua quarta participação, dinamarquesa atua com fome de título inédito

Divulgação USTA
Escrito por

A ex-número um do mundo e atual sexta da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki simplesmente atropelou a ucraniana Elina Svitolina, quarta do mundo, na estreia da disputa de grupos do WTA Finals, torneio que reúne no piso rápido em Cingapura as oito melhores do ano.

A dinamarquesa precisou de apenas 59 minutos para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo convertido dois ace contra um da ucraniana, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da dinamarquesa.

Disputando o torneio pela quarta vez na carreira, Wozniacki iniciou sua apresentação de gala com um belo game de saque e dando poucas oportunidades para Svitolina, que disputando pela primeira vez o torneio pareceu sentir a pressão já no primeiro game. A disputa seguiu com as tenistas confirmando seus games de saque, até que a dinamarquesa passou a tentar trazer a ucraniana para dentro da quadra e se aproveitou disso vencendo quatro games consecutivos com quebras no sexto e oitavo games.

Wozniacki manteve o ritmo, salvou breakpoint no primeiro game, manteve-se sólida e conquistou quebras e confirmou seus games de saques e aplicou o pneu com três quebras.

A dinamarquesa lidera o grupo Vermelho, tendo perdido quatro games a menos que Simona Halep em vitória sobre Caroline Garcia.