Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo derruba Djokovic e vai à final em Indian Wells

Brasileiro e polonês Kubot venceram o sérvio e italiano Fognini

BNP Paribas Open
Escrito por

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, parou a grande campanha da parceria formada pelo sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo em simples, e do italiano Fabio Fognini, e em um jogo duro e divertido se garantiu na grande final em Indian Wells.

Cabeças de chave seis do torneio californiano, Melo e Kubot precisaram de 1h43 para para fechar o placar em 7/6 (5) 2/6 10/6 tendo convertido um ace contra três de Djokovic e Fognini, que venceram 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da dupla do mineiro.

De terminados a chegar a sua primeira final no ano, Melo e Kubot abriram a partida quebrando o saque de Djokovic e Fognini, abriu 2/0 e foi administrando, ao sacar firme em seus games de saque e pressionar a dupla adversária, tendo inclusive forçado Djokovic a salvar breakpoint no quinto game. Sacando para o set, a dupla do brasileiro acabou quebrada no décimo game e precisou sustentar o saque para forçar o tiebreak. Ali, saíram em desvantagem, com duas mini-quebras contras, viu Djokovic e Fognini abrir 3/0, mas viraram e com mini-quebra crucial no décimo segundo ponto fechou a primeira parcial.

No segundo set a dupla do brasileiro saiu quebrada, viu Djokovic e Fognini entrosados, agressivos abrirem 5/1 com quebra no quinto game e forçarem o match-tiebreak.

Nele, uma sucessão de mini-quebras nos três primeiros pontos, trocas no quinto e sexto, até que no décimo game, Melo foi muito bem à rede, ajudou sua dupla abrir 7/4, ter a devolução da quebra no décimo segundo ponto e conquistar mini-break crucial no décimo quinto ponto.

Vice-campeões da edição 2017 de Indian Wells, Melo e Kubot jogam sua segunda chance de título no torneio contra a dupla formanda pelo o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos, que jogou o Australian Open ao lado de Kubot este ano em virtude de uma lesão nas costas do brasileiro.