Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mauresmo nega Davis e treinará Pouille na próxima temporada

Amelie já tinha sido anunciada, em junho, como nova capitã. Francês encerrou, recentemente, parceria com treinador de longa data

Foto: Divulgação
Escrito por

Anunciada como a nova capitã da equipe francesa da Copa Davis para 2019, Amelie Mauresmo decidiu mudar de ideia: atuará como treinadora no circuito masculino. Ela fará parte do box do compatriota Lucas Pouille na próxima temporada.

Ex-número 1 do mundo, Amelie já teve a experiência de treinar um jogador da ATP. Em 2014, ela foi a comandante da equipe do britânico Andy Murray. Já Pouille se separou, ao fim da última temporada, de seu treinador de longa data, Emmanuel Planque.

O jovem de 24 anos chegou ao top 10 do ranking pela primeira vez em março deste ano, mas fechou 2018 na 32ª colocação do ranking. Ele chegou a conquistar o ATP 250 de Montpellier, em casa, em fevereiro. No total, possui cinco títulos na carreira. Lucas participou também do vice-campeonato da França na última edição da Davis, em final perdida para a Croácia, em Lille.

O time da França na maior competição entre nações será comandado, a princípio, por Pierre Cherret.