Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kyrgios derruba Nadal e vai à semi em Cincinnati

Australiano supera o futuro número 1 do mundo no piso duro

Divulgação Cincinnati
Escrito por

O talento do australiano Nick Kyrgios, 23º do mundo, apareceu na noite desta sexta-feira diante de Rafael Nadal, segundo do ranking, e o jovem de 22 anos atropelou o espanhol para se garantir na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O australiano precisou de 1h20min para marcar 6/2 7/5 sobre o tenista que se tornará número 1 do mundo na segunda-feira. Ele superou um dia cheio com rodada dupla batendo Ivo Karlovic de virada nas oitavas de final por 4/6 7/6 (8/6) 6/3 (jogo recomeçou no 3/4 do primeiro set) enquanto que Nadal também jogou duas vezes batendo o espanhol Albert Ramos por 7/6 6/2.

Foi a quarta partida entre os dois e cada um tem dois triunfos. Kyrgios repete o melhor resultado em Masters 1000 que foi a semi em Miami, EUA, este ano perdendo para Roger Federer, e ano passado. Ele vai buscar contra o espanhol David Ferrer, 31º, sua primeira decisão.

O jogo

Nadal começou muito errático no fundo, viu o rival abrir 4/0 e até a zombar com bola por baixo das pernas inflamando o público contra ele. Rafa então ligou na tomada, confirmou duas vezes, mas, muito atrás nas devoluções, não fez nada e caiu por 6/2 em 25 minutos.

Na segunda etapa Nadal entrou firme, abriu 2/1 e teve um break com bola de ataque, mas jogou forehand fora. Kyrgios sacou bem, igualou e quebrou com seguidos erros no forehand do natural de Manacor. O australiano abriu 4/2 , teve dois match-points no nono game, mas Rafa aplicou um bom saque e revés para se safar e salvou mais um match-point com duplafalta do rival quebrando na segunda chance com erro de direita do tenista da Oceânia. Ele vibrou ao fazer 5/5, mas errou três bolas no seu saque e entregou o ouro. Kyrgios jogou muito novamente para fechar por 7/5 com um ace.