Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber atinge, no Australian Open, sua 1ª final de Grand Slam

Alemã passou pela britânica Johanna Konta em dois sets e encara Serena Williams

Angelique Kerber no Australian Open
Escrito por

Depois de mandar pra casa uma das principais favoritas, a bielorrussa Victoria Azarenka, a alemã Angelique Kerber manteve a força e se classificou, nesta quinta-feira, para a grande decisão do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

A alemã precisou de 1h22min para superar a britânica nascida em Sydney, na Austrália, Johanna Konta, 48ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2.

Esta foi a primeira semi de Slam de Konta e Kerber disputou a terceira passando pela primeira vez à final de um dos quatro maiores eventos do mundo.

Ela vai encarar a poderosa Serena Williams, hexacampeã do torneio e que jamais perdeu uma final em Melbourne Park. Serena derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 6/0 6/4 e não perdeu sets na competição.

São seis jogos entre as duas e cinco vitórias da americana que só perdeu o primeiro embate entre elas em Cincinnati, EUA, em 2012.

O jogo

O primeiro set mostrou uma Konta nervosa e com muitos erros tomando duas quebras e 3/0 abaixo. Ela conseguiu a improvável virada concentrando e jogando seu jogo,mas no fim Kerber foi pra cima, colheu erros da rival e quebrou para fechar por 7/5 em 49 minutos.

Na segunda etapa os erros seguiram da primeira britânica em mais de três décadas em uma semi de Majors. Kerber abriu 5/1 e não titubeou, fechou sacando bem e com equívoco da adversária: 6/2.