Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem canadense derruba Nadal e vai às quartas em Montreal

Espanhol estava a duas vitórias do número 1 do mundo

Divulgação
Escrito por

O garoto canadense Denis Shapovalov, de 18 anos, 143 do mundo, segue fazendo história no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Depois de salvar quatro match-points contra Rogério Dutra Silva, bater Juan Martin Del Potro, o tenista superou Rafael Nadal na noite desta quinta.

O menino nascido em Israel superou o vice-líder do ranking por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 7/6 (7/4) após 2h45min de duração.

Nadal estava na linha para alcançar de volta o número 1 do mundo e precisava apenas desta e mais uma vitória. Agora terá Cincinnati, nos EUA, para obter o feito com uma concorrência ainda mais forte de Roger Federer dependendo do que o suíço fizer ainda esta semana.

Shapovalov, que soma apenas sua sexta vitória no circuito, enfrenta o surpreendente francês Adrian Mannarino, 42º, que marcou um duplo 6/3 no sul-coreano Hyeon Chung, 56º.

O jogo

Nadal começou mais firme perdendo chances no início, mas conseguindo uma quebra para fechar o primeiro set por 6/3. No segundo Shapovalov foi se soltando, abriu 3/0, depois 4/1, mas permitiu o empate. Nadal todavia vacilou com dupla-falta e num lance com um pouco de sorte e erro do espanhol, o canadense fechou por 6/4.

O terceiro set ficou bem tenso com games parelhos e Nadal perdendo seis chances de quebra seguidas. Na sequência games fáceis e Nadal perdendo um 15/30 no fim. No tie-break o espanhol largou com 3 a 0, mas após o 4 a 3 viu o rival jogar com coragem dando aces, winners e Shapovalov foi pro winner na primeira chance e concluiu o jogo e suavitória inesperada. Impressionante atuação do adolescente sobre o melhor tenista do ano.