Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep se vinga de Ostapenko, vai à final em Pequim e vira Nº 1

Na quinta chance finalmente a romena vai virar líder do ranking

China Open
Escrito por

Depois de cinco meses da primeira tentativa e ao todo quatro oportunidades claras frustradas, a romena Simona Halep finalmente vai sentir o gostinho de liderar o ranking pela primeira vez na próxima segunda-feira. A atual vice-líder se classificou para a final em Pequim.

A tenista se vingou da letã Jelena Ostapenko, oitava colocada, marcando 6/2 6/4. Diante da própria Ostapenko havia sido a primeira tentativa e busca por seu primeiro GRand Slam em Roland Garros, mas a jovem de 20 anos levou a melhor. Depois chances em Eastbourne, na Inglaterra, Wimbledon e Cincinnati perdendo todas.

Halep será a quarta líder diferente só este ano onde Angelique Kerber ocupou o trono até o fim de Wimbledon sendo desbancada por Karolina Pliskova que depois foi destronada pela espanhola Garbiñe Muguruza.

Na final do WTA Premiere chinês, Halep enfrenta a vencedora da francesa Caroline Garcia e a tcheca Petra Kvitova.

"É muito emcionante, foi a primeira vez que chorei em quadra. É incrível ter conseguido isso. Minha equipe, todo mundo lá em casa está assistindo, quero agradecer a todos, é meu dia especial. Nunca vou esquecer esse dia e torneio, sempre pegando grande suporte aqui na China - agora espero amanhã, o torneio não acabou ainda".