Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão derruba argentino, vai às oitavas no ATP de Quito e pega 22º do ranking

Tenista tinha 10 derrotas seguidas nos principais eventos do mundo

Feijão em Quito
Escrito por

João Olavo Souza, o Feijão, largou com o pé direito, na madrugada desta quarta-feira, fim da noite de terça no Equador, na chave principal do ATP 250 de Quito, evento com premiação de US$ 463 mil, disputado no piso de saibro.

O tenista 154 do mundo, que treina na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro comandada por Ricardo Acioly, superou o argentino Facundo Arguello, 137º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (9/7) após 1h31min, quebrando um jejum de ez derrotas seguidas em eventos nível ATP ou de Copa Davis. Sua última vitória foi na Davis contra o argentino Carlos Berlocq, em março de 2015.

Feijão viu o rival ter um set-point no 5/6 na segunda etapa e virou um placar adverso de 5 a 1 no tie-break para fechar o encontro onde disparou 11 aces: "Consegui me manter tranquilo mesmo com a tensão que foi a partida, acho que essa foi a chave. Saquei muito bem também. Estou feliz e com bom ritmo de partidas", destacou Feijão.

O tenista que passou o quali soma sua terceira vitória no torneio e pega o atual vice-campeão e 22º do mundo, o canhoto espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 2 da competição, na próxima quinta-feira: "Gosto do estilo de jogo dele, ele é o favorito, é o cabeça 2, vou entrar sem pressão, desfrutar da partida e buscar surpreendê-lo", comentou o tenista radicado na capital carioca e que perdeu o único encontro diante de Lopez no challenger de Bogotá, na Colômbia, em 2011.

Nas duplas, Feijão e o dominicano Victor Estrella retornam à quadra nesta quarta-feira buscando vaga na semifinal. Eles enfrentam a dupla do argentino Guillermo Duran e do espanhol Pablo Carreno por volta das 18h no segundo jogo da quadra 1.