Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão derruba argentino e encara favorito no Brasil Open

Brasileiro engatou primeira vitória do país no ATP em São Paulo

Marcelo Zambrana
Escrito por

João Souza, o Feijão (Wilson), número 131 do mundo, estreou com o pé direito, na tarde desta terça-feira no Brasil Open, torneio ATP 250 de São Paulo, evento pelo qual fez semifinal em 2015 em campanha memorável.

O número quatro do país e atleta da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, derrotou o argentino Horacio Zeballos, 71º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/3) após 1h26min.

Feijão largou quebrando em 2/0, salvou duas chances do rival em seguida e conduziu bem a parcial quebrando mais uma vez para fechar por 6/2. Na segunda etapa os saques foram primordiais. Zeballos teve sua oportunidade, não converteu e no tie-break só deu Feijão. O brasileiro abriu 4 a 0 e fechou por 7/6 (7/3).

Nas oitavas de final ele repete duelo do Rio Open na estreia contra o espanhol Pablo Carreno, 23º, que foi vice-campeão do evento carioca. Feijão perdeu por 2 sets a 0 no Rio, mas venceu Carreno no Brasil Open de 2015 também em dois sets.