Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vira sobre Haase, vai à semi em Roterdã e chora ao voltar ao Nº1

Suíço alcança novo feito e chora ao ser ovacionado  na Holanda

Divulgação
Escrito por

Exatos 2050 dias desde a última vez em que ascendeu ao número 1 da ATP ao, na oportunidade, sagrar-se campeão de Wimbledon 2012, Roger Federer bateu o holandês Robin Haase, 42º, e tornou-se o homem mais velho a chegar ao topo do ranking da ATP.

Em um jogo que quase não aconteceu, pois segundo a imprensa em Roterdã, na Holanda, Haase sentiu fortes dores nas costas e pretendia desistir do jogo sem entrar em quadra, Federer precisou de uma virada pelo placar de 4/6 6/1 6/1 em 1h20 de jogo para se garantir no topo do ranking e na semifinal do ATP 500 holandês.


A partida começou com os dois tenistas buscando jogar pontos curtos e buscando a rede, o suíço teve três chances de quebras salvas por Haase no segundo game e passou a cometer alguns erros, aproveitando-se se alguns vacilos do adversário e buscando sacar forte, o holandês conquistou a quebra no único breakpoint que teve em toda a partida no nono game do primeiro set, converteu e sacou sólido para fechar a parcial com um ace.

Um set atrás no placar, Federer entrou sólido, confirmou de zero e caprichando na devolução também quebrou de zero no segundo game, abriu 3/0 no placar e foi administrando. No sexto game, novamente o suíço arriscou com devoluções altas de fundas e na sequência buscou encurtar a bola para conquistar nova quebra e fechar a parcial em 20 minutos.

No último set, Federer, empurrado pela torcida abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game, viu Haase encaixar boa sequências de saques e furar possibilidade de pneu no quinto game, mas conquistou nova quebra no sétimo game e avançou no torneio.

Aos 36 anos seis meses e oito dias, Roger Federer torna-se o homem mais velho da história a liderar o ranking mundial.

Na sequência em Roterdã, o suíço aguarda pelo vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o russo Daniil Medvedev.