Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer tem trabalho contra Ferrer mas vai às quartas em Montreal

Suíço teve quebrada série de sets vencidos.

(Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
Escrito por

O suíço Roger Federer passou por um breve susto diante do espanhol David Ferrer nesta quinta-feira em Montreal, mas conseguiu sair com a vitória por 4/6 6/4 6/2, em 1h56 e avançou às quartas de final.

Este foi o 17º duelo de Federer e Ferrer, com 17 vitórias do suíço. Nas quartas de final Federer terá pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, vindo de vitória por 4/6 7/5(5) 7/6(2) sobre Gael Monfils.

Com o triunfo, Federer chega a sua 12ª vitória consecutiva e se mantém invicto em Masters 1000 na temporada.

O suíço teve um início de partida extremamente irregular, enfrentando 8 break-points em seus primeiros dois games de serviço, cedendo a quebra no oitavo. Com a quebra de vantagem, Ferrer rapidamente teve 5/3 e sacou para o set. Federer ainda devolveu a quebra no nono game, mas não conseguiu manter seu serviço e acabou perdendo o set em uma quebra.

Estando um set atrás, o suíço abriu a segunda parcial com uma quebra de saque. Ferrer devolveu a quebra já no quarto game, mas foi quebrado novamente no game seguinte. Federer então conseguiu se manter bem e liquidar a parcial em 6/4.

No set decisivo, Federer novamente abriu com uma quebra e disparou na frente com 3/1 no placar. O suíço ainda teve uma nova quebra no sétimo game e sacou para fechar o jogo em seguida, marcando 6/2 na parcial.