Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer passa sufoco, salva dois match-points e vai às quartas em Halle

Suíço passou por francês e pega australiano nesta sexta

Divulgação
Escrito por

Roger Federer, número 1 do mundo, passou sufoco nesta quinta-feira e teve que salvar dois match-points para garantir sua classificação às quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento sobre o grama com premiação de 1,9 milhão de euros.

O suíço precisou de 1h58min para marcar 6/3 3/6 7/6 (9/7) sobre o francês Benoit Paire, 48º colocado. Foi o sexto jogo entre os dois e a sexta vitória do suíço que agora emplaca sua 61ª vitória em 67 jogos no torneio. Halle é onde Roger mais levantou taças com nove títulos.

Nesta sexta ele volta a atuar contra o australiano Matthew Ebden, 60º, que passou de virada pelo sexto favorito, o alemão Philipp Kohlschreiber, por 4/6 6/1 6/2.

Com a vitória, a 170ª na grama em 194 jogos, ele se aproxima do americano Jimmy Connors que é o maior vencedor no piso com 174 triunfos, e respira na busca para chegar em Wimbledon como número 1. Precisa defender o troféu em Halle.

O jogo

Federer dominou o primeiro set conseguindo uma quebra no fim após salvar breaks para fechar por 6/3. Na segunda parcial o suíço errou demais e viu Paire abrir 4/0 com duas quebras. Roger recuperou uma delas, mas o habilidoso francês usou bem o serviço para fechar por 6/3.

No terceiro set saque a saque e Federer teve um 15/40 para fechar o jogo no 12º game, mas Paire sacou muito bem, foi agressivo e levou ao desempate. Roger abriu 3 a 1, mas Paire fez quatro pontos seguidos e teve dois match-points, um bem salvou com boa aproximação na linha de Federer e outro com uma devolução fulminante do natural da Basileia na linha. Paire então errou direita no 7 a 7 e mais um erro no mesmo golpe na terceira chance de Roger no jogo.