Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer despacha Shapovalov e busca o TETRA em Miami contra Isner

Suíço joga sua 50ª final de Masters

Miami Open
Escrito por

Número cinco do mundo, Roger Federer se classificou, na noite desta sexta-feira, para a decisão do Masters 1000 de Miami, na Flórida, e irá buscar seu quarto título na competição sobre o piso duro.

O suíço derrotou o jovem de 19 anos, o canadense Denis Shapovalov, 23º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h12min de duração e encara no domingo o gugante americano John Isner, de 2,08m, que venceu em dois tie-breaks o jovem canadense Felix Aliassime, de 18 anos.


A final de Federer será a 154ª na carreira onde busca o 101º caneco e a 50ª em Masters 1000 onde buscará o 28º título. Ele vem de vice-campeonato em Indian Wells perdendo de Dominic Thiem há duas semanas.

Em Miami ele foi campeão em 2017, 2006 e 2005 e vice em 2002.

Contra Isner são sete jogos e cinco vitórias. O americano ganhou o último embate no fim de 2015 em Paris, na França.

O jogo

Shapovalov começou a partida tendo dificuldades de confirmar seu game de saque, no primeiro da partida lutou por sete minutos, mas confirmou saque. A dificuldade de colocar o primeiro serviço em quadra por parte do canadense, não foi a mesma para Federer, que aproveitou para trabalhar sacando bem seus games de saque e forçar devoluções para conquistar quebras nos terceiro e quinto games, abrindo 5/1 no placar e administrando. Shapovalov ainda arriscou e entrou em quadra para salvar dois setpoints e forçou o suíço a sacar para o set.

Na segunda parcial, Shapovalov tentou arriscar, conseguiu trabalhar melhor com saque, arriscou-se em quadra, mas acabou quebrado no terceiro game, em bela jogada de Federer, que usou as paralelas, abriu 3/1 e administrou sacando firme, confirmando de zero e movimentando-se bem para devolver o saque do canadense. Ele finalizou indo à rede com maestria.