Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer desiste oficialmente de Madri e Roma

No saibro, suíço só jogará Roland Garros

AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Escrito por

Como esperado, o suíço Roger Federer, quarto do ranking da ATP, desistiu oficialmente das disputas dos Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, informa o site italiano Live Tennis. O suíço desistiu de suas inscrições.

De acordo com o site italiano, Federer, que já havia declinado da inscrição na disputa do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, oficializou sua saída da lista de inscritos em Madri e Roma, ficando assim de fora dos três Masters no saibro que antecedem a disputa em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Com 20 partidas disputadas no ano, 19 vitórias e três títulos (Australian Open e os Masters de Indian Wells e Miami), Federer de 35 anos e que vem de recuperação de seis meses de uma lesão no joelho, já havia dado indícios de que pouco jogaria na temporada do saibro europeu.

Após o título em Miami, Federer disse em entrevista coletiva que seu foco era Wimbledon e a temporada na grama, onde jogará nos ATPs alemães de Stuttgart e Halle. Na ocasião da premiação em Miami, o suíço chegou a comentar que possivelmente disputaria apenas o Slam parisiense no saibro.