Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer decidirá se joga Roland Garros até o início de maio

Suíço pode perder toda a temporada de saibro.

KEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Escrito por

Após um início de ano arrasador com grandes títulos, o suíço Roger Federer tirou umas férias do circuito e deve decidir em breve de disputará Roland Garros, ou se deixará de lado toa a temporada de saibro em 2017.

“Estou muito surpreso com a minha capacidade de recuperação física, pois a mental eu nunca perdi. Desde a Austrália eu encontrei um grande equilíbrio, provavelmente por estar tão feliz por poder competir novamente”, comentou o campeão de 91 títulos da ATP.

Ausente dos primeiros torneios da gira de saibro, Federer ainda é dúvida para Roland Garros. “Suponho que eu vá tomar uma decisão após toda a preparação que estou fazendo, provavelmente em torno do dia 10 de maio. Quando tivermos terminado o trabalho em Dubai, voltaremos a debater isso em equipe e aí sim decidiremos se irei para o saibro ou não. Verei como me sinto, o posicionamento até o momento é de que jogarei Roland Garros, mas caso não o faça, a pausa será de 10 semanas e não 7. Preciso pensar bem nisso, saber se estarei realmente preparado e seu estarei disposto a jogar o torneio”, concluiu o suíço.