Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer bate Goffin em jogo duro e encara Zverev na semi em Halle

Roger Federer em Stuttgart. Crédito: Peter Staples/ATP World Tour
Escrito por

Principal favorito na chave do ATP de Halle, na Alemanha, onde é heptacampeão, o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, encarou o belga David Goffin, 11º, e em jogo duro se garantiu em mais uma semifinal do torneio que é disputado sobre a grama.

O suíço precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/1 7/6 (10) tendo convertido seis aces contra dois do belga, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento de Federer.

Em um primeiro set abaixo do rendimento esperado e da disputa prevista, Goffin esteve errático, tentando definir pontos rapidamente e sendo pouco efetivo em seus games de saque. Federer, que nada tinha a ver com isso, forçou devoluções e buscou muito entrar em quadra para definir. A tática deu certo, com duas quebras de saque fez 3/0 no placar, viu Goffin devolver uma das quebras trabalhando bem com o forehand e não conseguindo mais nada na parcial. Federer chegou a parcial em 27 minutos de disputa em 6/1 tendo quebrado o serviço do belga as quatro vezes que este sacou na parcial.

O segundo set foi uma nova partida. Firme no saque e agressivo na devolução, Goffin confirmou seu primeiro game na partida e buscou tentar pressionar, conquistando a quebra de saque no quinto game, mas vacilando no game seguinte cometendo erros, tendo a quebra devolvida. O belga ainda salvou três breakpoints no oitavo game adotando uma postura ainda mais agressiva e conquistou a quebra de saque no nono game, sacando assim para o set.

Neste momento de tensão, Goffin não conseguiu executar bem seu forehand e teve o saque quebrado. No décimo primeiro game, arriscando tudo, o belga ainda salvou dois match-points e forçou o tiebreak. Ali, a disputa seguiu dura, com trocas de min-quebras, dois setpoints salvos pelo suíço, que fechou a partida em seu quarto match-point após escolha ruim de Goffin.

Na semifinal, o suíço encara a jovem promessa local Alexander Zverev, de apenas 19 anos, que superou o cipriota Marcos Bagdhatis . Federer e Zverev já se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, este ano, no saibro do Masters de Roma, onde o suíço levou a melhor em dois sets muito disputados.