Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vira set perdido e vence na estreia do ATP de Doha

Sérvio esteve 5/1 abaixo no placar do primeiro set, mas virou e venceu em sets diretos

Divulgação
Escrito por

Apesar de um início tenebroso de jogo, o vice-líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, virou o primeiro set quando perdia 5/1 e fechou a estreia no ATP de Doha, Qatar, contra o alemão Jan-Lennard Struff, 63º, em sets diretos.

O sérvio precisou de 1h27 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3 tendo convertido quatro aces contra nove do alemão, que venceu 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do sérvio.

A partida iniciou com o sérvio mal no saque, dominado pelo forehand do alemão, foi quebrado no game inaugural e no quarto, de zero, vendo o adversário abrir 5/1 no placar e sacar para a partida. Foi aí que o alemão cometeu erros bobos e viu Djokovic devolver a primeira quebra de saque. Na sequência, o sérvio seguiu firme, voltou a quebrar o saque do alemão no décimo game e jogou toda a pressão para o outro lado. Struff voltou a confirmar saque e forçou o tiebreak.

Ali, o alemão cometeu dois erros, viu Djokovic abrir 3/0 com duas mini-quebras, confirmar seus saques e conquistar nova mini-quebra em erro de Struff co forehand arriscando na paralela no sétimo ponto e acabar derrotado.

No segundo set, o sérvio abriu com uma quebra de saque e foi administrando a vantagem pressionando Struff em seus games de saque. A pressão surtiu efeito no nono game, quando Djokovic voltou a conquistar a quebra, fechando a partida.

Na segunda rodada, Djokovic aguarda pelo vencedor da partida entre o alemão Florian Mayer e o argentino Horacio Zeballos.