Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem pior derrota desde Olimpíada do Rio

Queda é a pior em oito anos no circuito

Divulgação
Escrito por

A queda para o 140º do ranking Martin Klizan nesta quarta-feira na estreia do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, entrou para a pior derrota de Novak Djokovic desde a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Na época o sérvio caiu para Juan Martin del Potro, então 141º e voltando de lesão, na primeira rodada. Contando apenas torneios pelo circuito mundial valendo pontos - no Rio não valeu pontos pela ATP -, a derrota é sua pior desde Belgrado, na Sérvia, em 2010 quando caiu para o local Filip Krajinovic, então 319º quando desistiu após perder o primeiro set por 6/4.

Desde 2017 o sérvio vem sofrendo quedas surpreendentes. Caiu na segunda fase do Australian Open para o 117º, o uzbeque Denis Istomin, e este ano para Taro Daniel, 109º, em Indian Wells, e Benoit Paire, 47º.