Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sofre com 149 do mundo, mas avança em Indian Wells

Sérvio tomou passeio no primeiro set, mas virou com problemas

Novak Djokovic em Indian Wells. Crédito: Divulgação
Escrito por

Dono de quatro títulos do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Novak Djokovic, número 1 do mundo, jogou aquém de seu melhor nível e suou a camisa contra o qualifier americano Bjorn Fratangelo, apenas 149º colocado da ATP.

O sérvio precisou de 1h45min para marcar 2/6 6/1 6/2 na quadra central do Indian Wells Tennis Garden diante do tenista que já ganhou o torneio juvenil de Roland Garros.

Nole teve um início muito lento com muitos erros, tomou duas quebras de cara, viu o rival abrir 4/0, perdeu chances e o set por 6/2 cometendo 18 erros não-forçados. No segundo set apresentou um bom tênis, com potente saque e firmes golpes, finalizando em 6/1 em 24 minutos.
Na etapa final abriu 1/0 com quebra, mas com bobagens seguidas tomou a virada. Fratangelo, que contou com o apoio da torcida, teve várias oportunidades de confirmar o saque no 2/2 em game longo, mas cometeu erros, foi quebrado e Novak embalou para fechar por 6/2.
Djokovic cometeu 33 erros não-forçados contra 22 bolas vencedoras.
Seu próximo rival, pela terceira rodada, será o alemão Philipp Kohlschreiber, 30º colocado, que bateu o americano Denis Kudla por 6/0 6/1 em 45 minutos.
São oito jogos entre os dois com sete vitórias do líder do ranking.