Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic perde set mas avança em Cincinnati

Sérvio precisou jogar três sets para obter a vitória.

Cincy Tennis
Escrito por

Décimo cabeça de chave do torneio americano, Novak Djokovic garantiu, nesta quarta-feira, sua vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati em uma partida bastante disputada contra o francês Adrian Mannarino.

A partida entre o sérvio e o francês teve 2h08 de duração, com parciais de 4/6 6/2 6/1 a favor do sérvio, que anotou sua quarta vitória em quatro duelos contra Mannarino, tendo perdido seu primeiro set para o francês apenas nesta quarta.

Em busca de uma vaga nas quartas do torneio onde acumula cinco vice-campeonatos e nenhum título, Djokovic agora encara o vencedor do embate entre Mischa Zverev e Grigor Dimitrov.

Djokovic começou a partida em um ritmo um pouco lento e teve problemas em seus dois primeiros games de saque, tendo que salvar break-points. Foi no sétimo game que Mannarino finalmente obteve a quebra e tomou a liderança, administrando a vantagem até vencer a parcial por 6/4.

Após perder o set, o sérvio começou com tudo na segunda parcial e rapidamente abriu 3/0 no marcador com uma quebra de saque. Djokovic segurou a vantagem até o 5/2, quando chegou a pedir atendimento médico em quadra por uma razão que não ficou clara. Em seguida, nova quebra para o sérvio para fechar o set em 6/2.

Na parcial decisiva Djokovic tomou totalmente o controle e, sem dar espaço ao francês, chegou a abrir 5/0 no marcador, quando Mannarino confirmou seu primeiro game, furando o pneu, mas não conseguiu evitar a manutenção do serviço de Djokovic em seguida, fechando em 6/1 e liquidando a partida.