Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic passa fácil à terceira rodada em Wimbledon

Sérvio espera Gulbis ou Del Potro na terceira fase

Divulgação AELTC
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic teve uma atuação bastante segura e tranquila diante do jovem tcheco Adam Pavlasek pela segunda rodada do torneio de Wimbledon nesta quinta-feira. A vitória veio por 6/2 6/2 6/1.

Este foi o primeiro duelo do sérvio e do tcheco. Djokovic agora terá pela frente o vendedor do duelo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o letão Ernests Gulbis.

Djokovic busca em Wimbledon seu 13º título de Grand Slam, sendo o quarto na grama inglesa. Sua última final em Londres foi em 2015, quando conquistou seu mais recente título no torneio.

O sérvio abriu o jogo com uma quebra logo no primeiro game. Menos experiente, Pavlasek sofreu com a solidez de fundo de Djokovic que não teve seu saque ameaçado uma vez sequer no primeiro set. Com uma nova quebra no sétimo game, Djokovic sacou e fechou em 6/2.

No segundo set a quebra para o sérvio veio no terceiro game e novamente ele teve total domínio da parcial até converter uma nova quebra no sétimo game e fechar também em 6/2, marcando 2 a 0.

Com a desvantagem, Pavlasek começou a se soltar mais no jogo e, embora tenha perdido o saque logo no primeiro game, chegou a complicar a vida do sérvio no quarto game tendo seu único break-point da partida. Djokovic então fez valer sua experiência e teve mais duas quebras para liquidar a partida.