Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic: ‘Nova geração ainda tem muito trabalho a fazer’

Medvedev respondeu ao sérvio

Tennis Australia
Escrito por

Novak Djokovic, número 1 do mundo, afirmou em entrevista ao Eurosport, que ainda há muito trabalho por fazer para a turma do Next Gen, os jovens valores do circuito. Ele encara o russo Daniil Medvedev, de 25 anos, na final neste domingo no Australian Open.

“A pressão sempre está aí. É parte do que fazemos. Sempre se faliu muito das novas gerações que vêm e que poderiam tomar o controle diante de nós três (Big 3), é algo que ainda não ocorreu e é algo que não podemos estar falando todo dia. Com todo meu respeitoaos outros jovens, a Next Gen ainda precisa muito trabalho. Eu, por minha parte, não vou parar por aqui e dar de bandeja a eles. Farei com que eles se matam trabalhando por isso".

Medvedev foi perguntado para repercutir as palavras de Djokovic: "Quando Novak diz que não dará nada de bandeja a ninguém eu acredito. Sei que para derrotá-lo deve estar no melhor nível de tênis, físico e mental durante quatro ou cinco horas. Contra ele nunca se sabe onde irá a partida. Ganhar um Slam, especialmente contra alguém como o Novak se supõe uma grande motivação. Não creio que haja nada para acrescentar. Me dou bem com ele, tenho apreço como tenista e pessoa. Não tomo essas palavras como negativas. A verdade é que estou motivado sem a necessidade de conhecer essas suas palavras".