Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic dribla calor e despacha Monfils no Australian Open

Temperatura em quadra ultrapassou os 39 graus.

Tennis Australia
Escrito por

O maior adversário de Novak Djokovic nesta quinta-feira não foi Gael Monfils, mas sim o calor extremo de 39 graus que atingiu o complexo do Australian Open. Após quase três horas em quadra, o sérvio saiu vencedor.

Foram 2h45 em quadra debaixo de um calor escaldante até que o sérvio levasse a melhor sobre um esgotado Monfils com parciais de 4/6 6/3 6/1 6/3. A vitória foi a 15ª de Djokovic sobre o francês, que nunca conseguiu uma vitória sobre o sérvio.

Dono de seis títulos no slam australiano, Djokovic agora terá em seu caminho o espanhol Albert Ramos-Vinolas, vindo de vitória por 6/4 6/2 7/6(2) sobre o americano Tim Smyczek.

Quem não teve vida muito tranquila nesta quinta-feira foi o americano Sam Querrey, semifinalista de Wimbledon e 13º cabeça de chave, que acabou eliminado pelo húngaro Marton Fucsovics, 85º do ranking, em quatro sets com parciais de 6/4 7/6(6) 4/6 6/2.

O húngaro, tido como zebra, agora enfrenta o argentino Nicolas Kicker, que passou também em quatro sets pelo eslovaco Lukas Lacko.