Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic critica rumores sobre Zika e confirma presença no Rio: ‘É seguro e eu irei’

Número um do mundo, sérvio questiona real intenção de atletas que usam a doença como desculpa

Novak Djokovic (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)
Escrito por

Após vencer na estreia do Masters 1000 de Toronto, o número um do mundo, Novak Djokovic, concedeu entrevista coletiva em que comentou o grande número de desistências no tênis das Olimpíadas 2016.

O sérvio comentou especialmente o assunto Zika, vírus que tem sido usado como explicação para a ausência de vários atletas do esporte, afirmou que conversou com seu time, concluiu que o falatório sobre o assunto é “exagerado” e, sentindo-se seguro, confirmou presença no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, de 6 a 14 de agosto.

“Me informei sobre o assunto e minha decisão é de ir aos Jogos Olímpicos”.

“Pela informação que chegou a mim, (o risco de pegar o vírus da Zika) não é como estão apresentando, não é tão perigoso (grande) assim. É claro que há a possibilidade que você contraia o vírus, mas creio que o escândalo e o alvoroço em torno do vírus foram criados com outro tipo de propósito em que não entrarei. Para mim, é suficientemente seguro e eu irei”.