Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic bate Berdych, se garante na semi do ATP Finals e encara Nadal

Sérvio se classificou com vitória no primeiro set e fará 46º duelo contra Nadal

Novak Djokovic em Paris (Peter Staples/ATPWorld tour)
Escrito por

Sem surpresas na última partida que definiu o Grupo A (Stan Smith) do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano. Novak Djokovic fez seu papel já no primeiro set, se classificou, derrotou Tomas Berdych e vai enfrentar Rafael Nadal na semi.

O sérvio superou o tcheco sexto do ranking por 6/3 7/5 após 1h29min de duração cravando sua 80ª vitória em 86 jogos na temporada e 21ª em 23 partidas contra o tcheco.

Ele finalizou o segundo na segunda colocação com duas vitórias e uma derrota e vai encarar o campeão do Grupo B (Ilie Nastase), Rafael Nadal, quinto da ATP, que venceu suas duas partidas na chave. Roger Federer foi o campeão do Grupo A ao vencer os três jogos, incluindo o último contra Kei Nishikori nesta quinta.

São 45 jogos entre Nadal e Djokovic com 23 vitórias do espanhol, mas Nole vem de três vitórias seguidas, todas este ano em Monte Carlo, Roland Garros e Pequim.

O jogo

A classificação do sérvio veio com a vitória no primeiro set onde saiu quebrando em 2/0, viu Berdych reagir igualando em 2/2 após salvar três breaks. O set seguiu até Tomas levantar mais dois breaks com ace, mas cometer erro na rede e perder o saque. Nole abriu 5/3 e fechou com erro na devolução do tcheco por 6/3. Curioso que Djokovic aplicou apenas uma bola vencedora na parcial.

No set seguinte, com tudo já definido, os dois jogaram uma exibição. Berdych começou mais errático com 2/0 abaixo, se recuperou, endureceu, mas tomou uma quebra com dupla-falta no 5/5. Djokovic serviu bem e pouco comemorou a vitória por 7/5.