Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic atropela Nadal, é campeão em Doha e levanta o 60º troféu

Sérvio iguala Andre Agassi em conquistas e forma top 10 no Clube dos 60

(Foto: AFP / KARIM JAAFAR)
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic mostrou todo o seu poder instaurado em 2015 e largou a nova temporada com uma vitória contundente sobre um dos maiores rivais, Rafael Nadal, para conquistar o título do ATP 250 de Doha, no Qatar.

O sérvio superou o espanhol pela 24ª vez em 47 jogos por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h12min de duração.
Esta é a quinta vitória seguida do sérvio sobre o espanhol e ele ergue seu 60º troféu na carreira, o primeiro no torneio do Qatar. Nadal, quinto da ATP, segue com 67 conquistas agora em 99 decisões.

Nole também com seu 60º título iguala Andre Agassi que é o nono maior vencedor de títulos na carreira. Em atividade Roger Federer tem 88 e é o terceiro maior ganhador - Jimmy Connors com 109 é o maior.

Nadal começou tendo um break-point após dupla-falta e erro de Nole, mas o sérvio contra-atacou firme e com ace confirmou o primeiro game. Depois disso o natural de Belgrado comandou os pontos do fundo, tirou Nadal pra dançar e sacando muito firme rapidamente fechou por 6/1 com duas quebras de serviço em 31 minutos.

Na segunda etapa a quebra veio no primeiro game com um erro de forehand do espanhol escolhendo o lado errado. Nole abriu 2/0 e quebrou de novo distribuindo pancadas e com smash certeiro. Ele marcou 5/2 e definiu com bons serviços por 6/2 para uma vibração discreta com seu time.

Foram 30 winners e 13 erros de Djokovic e Nadal deu nove vencedoras e errou a mesma coisa.

Nole e Nadal agora seguem para Melbourne para o Australian Open que começa no dia 18.