Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrotado por Djokovic, espanhol reclama da quadra: ‘É uma loucura. Parece carpete’

Verdasco foi derrotado pelo número dois do mundo e disparou criticas

Tennis Australia
Escrito por

Após ser derrotado por 6/1 7/6 6/2 para Novak Djokovic na primeira rodada do Australian Open na manhã desta terça-feira, o espanhol Fernando Verdasco, ex-top 7 e atual 40º colocado, não poupou criticas à velocidade da quadra Rod Laver.

A superfície é a principal do primeiro Major da temporada e a mesma onde fez semifinal em 2009 perdendo para Rafael Nadal: "Esta quadra, para ser a central do Australian Open, é uma loucura como está. Parece uma quadra de carpete dos anos 80. Incrível",disse o irritado espanhol que em Doha, no Qatar, havia perdido cinco match-points contra o mesmo Djokovic: "Tinham bolas que vinham sem nenhum peso e de repente davam uma patinada que não era normal. Poucas vezes espirrei tanto o taco no forehand em uma partida".

"Com uma quadra assim não se pode fazer nada. É normal que desta forma Djokovic e Murray ganhem 25 Grand Slams pois está perfeita para o estilo deles. Eles conseguem jogar bem plano, te metem pressão. Nesse ritmo é impossível derrotá-los".

O tenista aproveitou para reclamar das bolas do torneio: "A bola parece estar furada. Não quica. Talvez ao meio-dia, com 32 º C sim, mas na parte da noite, não. O normal é que esses jogadores me ganhem 10 de 10 ou 9 de 10 vezes pois são bem melhores que eu, mas além da quadra as bolas lhes favorecem".

Para Verdasco o tipo de bola não favorece também Rafael Nadal: "Eu, para dar um winner, tenho que bater a 200km/h e deixar meu braço ali."

O tenista apontou que não adiantará nada reclamar com a organização.