Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título em Cincinnati, Medvedev sobe no ranking e fica perto do Finals

Depois de conquistar seu primeiro Masters 1000, tenista russo subiu para quinta colocação na Corrida para Londres e tem boas chances de estar no torneio que reúne a elite na O2

Russo Daniil Medvedev levantou seu primeiro troféu de Masters 1000 em Cincinnati (Reprodução/Tennis TV)
Escrito por

A vitória sobre o belga David Goffin por 2 sets a 0 na final do torneio de Cincinnati (EUA) não significou somente o primeiro título da série Masters 1000 para Daniil Medvedev. Após três finais seguidas num espaço de três semanas - antes do título, ele foi vice em Washington e Montreal -, o jovem russo de 23 anos subiu para a quinta colocação tanto no ranking da ATP como na Corrida para o Finals, torneio que reúne em Londres, em novembro, os oito melhores jogadores de simples e as oito melhores duplas da temporada.    

A performance de Medvedev em Cincinnati foi brilhante. Ele perdeu apenas um set em todo o torneio e no caminho para o título derrubou Kyle Edmund, Benoit Paire, Jan-Lennard Struff e Andrey Rublev, que havia despachado Roger Federer. Na semifinal, Daniil eliminou o número 1, Novak Djokovic, e finalmente derrotou David Goffin na decisão. 

Para se ter uma ideia da boa fase de Daniil, após o Masters 1000 de Cincinnati ele passou a liderar o ATP Tour em número de vitórias na temporada, com 44, sendo 31 em quadras de piso duro. O segundo colocado no geral é o espanhol Rafael Nadal, com 41, e líder da Corrida para o ATP Finals em Londres.

Além disso, ele se tornou apenas o quinto tenista da Rússia a levantar um troféu de nível Masters 1000. Os outros foram Marat Safin (5), Nikolay Davydenko (3), Andrei Chesnokov (2) e Karen Khachanov, que recentemente ganhou o torneio indoor de Paris. 

Com tantos bons resultados, Medvedev também pulou para a quinta colocação no ranking geral da ATP. Curiosamente, é a primeira vez que um tenista russo atinge o top 5 desde Davydenko, em 2010.


CORRIDA PARA O ATP FINALS
 
1º - Rafael Nadal (Espanha) - 7225 pontos
2º - Novak Djokovic (Sérvia) - 7085
3º - Roger Federer (Suíça) - 5150
4º - Dominic Thiem (Áustria) - 3835
5° - Daniil Medvedev (Rússia) - 3605
6° - Stefano Tsitsipas (Grécia) - 3150
7º - Roberto Batista Agut (Espanha) - 2340
8º - Kei Nishikori (Japão) - 2090