Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar estreia nesta 2ª no Brasil Open. Pella desiste

Gaúcho tenta boa campanha em importante torneio na capital paulista

Guilherme Clezar (Crédito: Marcelo Zambrana)
Escrito por

O Brasil Open 2016 inicia nesta segunda-feira a disputa das chaves principais de simples e duplas no Esporte Clube Pinheiros, com jogos a partir das 12h, com destaque para o brasileiro Guilherme Clezar. Finalista do Rio Open, Guido Pella não disputa o torneio.

A principal atração do dia será a estreia do brasileiro Guilherme Clezar, 173º do mundo, que enfrenta na rodada noturna o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 118º. Este será o terceiro duelo entre o brasileiro e o espanhol, sendo que cada um tem uma vitória em partidas disputadas nas últimas duas semanas.

Guido Pella anunciou sua desistência e foi substituído pelo espanhol Roberto Baena que é lucky-loser. Assim, Thomaz Bellucci enfrentará o espanhol ou o japonês Taro Daniel.

Outra partida com brasileiros acontece também na rodada noturna, não antes das 18h30, com a dupla formada por Rogerio Dutra Silva e João Souza, o Feijão, contra o americano Nicholas Monroe e o austríaco Philipp Oswald, cabeças de chave 4.

O jogo que abre a programação desta segunda-feira na Quadra Central define quem será o adversário de estreia do brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave 2 do Brasil Open. O japonês Taro Daniel, 94º, e o espanhol Roberto Carballes Baena, 126º, se enfrentam pela quinta vez, sendo que o espanhol venceu todos os duelos anteriores.

Vice-campeão do ATP Challenger Tour Finals em 2015, o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 72º, estreia contra o argentino Maximo Gonzalez, 145º, que neste domingo furou o qualifying no Pinheiros.

Campeão do Brasil Open em 2013, o argentino Federico Delbonis estreia nas duplas ao lado do compatriota Diego Schwartzman. Eles enfrentam a parceria do argentino Facundo Bagnis e do espanhol Iñigo Cervantes, campeão do ATP Challenger Tour Finals no ano passado.


Definidos os últimos classificados para a chave principal

As quatro últimas vagas na chave principal do Brasil Open foram definidas neste domingo nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, com a classificação dos argentinos Facundo Bagnis e Maximo Gonzalez, além do esloveno Blaz Rola e do português Gastão Elias.

Veja abaixo os resultados da rodada final:
Facundo Bagnis (ARG) d. Facundo Arguello (ARG), 6/3 6/3
Blaz Rola (SLO) d. Gianluca Naso (ITA), 3/6 6/0 6/4
Maximo Gonzalez (ARG) d. Roberto Carballes Baena (ESP), 4/6 6/3 6/3
Gastão Elias (POR) d. Hans Podlipnik-Castillo (CHI), 7/6(5) 5/7 6/2