Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Siegemund conquista WTA de Stuttgart

Alemã havia conquistado o vice no torneio em 2016.

Escrito por

No torneio que marcava o retorno de Maria Sharapova às quadras, a festa da final foi 100% alemã. A tenista Laura Siegemund, convidada da organização, conquistou o título diante da francesa Kristina Mladenovic por 6/1 2/6 7/6(5).

Mladenovic, que foi a algoz de Sharapova na semifinal, recuperou-se da derrota no primeiro set e buscou duas quebras para vencer o segundo e forçar a definição no terceiro.

A parcial decisiva foi marcada por uma controvérsia já no final, quando a alemã sacava para vitória com 15/30, e recebeu sua segunda advertência por demorar mais de 25 segundos para colocar a bola em jogo, perdendo o ponto e o saque em seguida.

Seguindo a partida, a definição foi para o tie-break, onde Siegemund conseguiu dominar os nervos e saiu com a vitória por 7-5, garantindo o título do WTA de Stuttgart.