Bicampeão de Roland Garros e do US Open, entre outros feitos, Carlos Alcaraz segue empilhando conquistas na temporada. Ao derrotar o norueguês Casper Ruud, por 3/6, 6/3 e 6/4, nesta segunda-feira, na semifinal do ATP 500 de Tóquio, o espanhol, de 22 anos, protagonizou mais uma proeza. Desde a temporada inaugural do ranking da ATP, em 1990, o atual líder é o que precisou de menos partidas (338) para alcançar a 275ª vitória nesse nivel de torneio.

➡️ Musetti se desculpa após criticar a torcida chinesa em Pequim
➡️ Alcaraz iguala feito do Big 3 com vitória em Tóquio; entenda
➡️ João Fonseca confirmado em exibição contra Alcaraz no final do ano
➡️ Alcaraz supera susto na estreia em Tóquio; vídeo
➡️ Samurai Alcaraz busca, em Tóquio, o oitavo título do ano

O adversário de Alcaraz, na decisão, de terça-feira, 30, às 6h (de Brasília), será o americano Taylor Fritz, algoz do compatriota Jenson Brooksby, por 6/4 e 6/3. Será a 10ª final seguida do espanhol.

Alcaraz leva vantagem no confronto direto

Será o quinto jogo entre o número 1 do mundo e o quinto do ranking. E Alcaraz leva a melhor no retrospecto, com três vitórias até aqui. A única vitória de Fritz sobre o rival foi há nove dias, na Laver Cup, em San Francisco, que não conta pontos para o ranking mundial.

O outro duelo, em 2025, entre o espanhol e o americano foi na semifinal de Wimbledon, em julho, vencida por Alcaraz por 3 sets a 1.

Enquanto Fritz tentará o terceiro troféu na temporada (e o 11º na carreira), Alcaraz vai em busca do oitavo em 2025 e 24º como profissional.

Além dos dois Grand Slams, em Paris e em Nova York, o líder do ranking venceu, em 2025, em Rotterdam, Londres e os Masters 1000 de Cincinnati, Monte Carlo e Roma.

O americano, por sua vez, triunfou em na grama de Eastbourne e de Stuttgart.



Siga o Lance! no Google News