Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Soares atinge sua 1ª semifinal no Australian Open

Brasileiro e irmão de Andy Murray encaram franceses na semi

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

Pela primeira vez na carreira, Bruno Soares estará na semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. O número 22 do ranking e ex-top 3 e o britânico Jamie Murray, seu novo parceiro, se garantiram na manhã desta terça-feira.

Depois de um duelo de 2h33min, Murray e Soares derrotaram os algozes dos irmãos Bob e Mike Bryan, o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/3) 6/4 7/6 (7/3) na quadra 2 de Melbourne Park.

Foi um jogo apertado e com poucas oportunidades. No segundo set vencido, Bruno e o irmão de Andy Murray salvaram três chances dos rivais, aproveitaram a deles e levaram ao terceiro que foi saque a saque até a maior eficiência da dupla do mineiro.

Soares e Murray agora pegam uma das zebras nas duplas, os franceses Lucas Pouille e Adrian Mannarino, que bateram a melhor dupla de 2015 e cabeças de chave 1, Horia Tecau (Romênia) e Julian Rojer (Holanda).

Os dois formaram a dupla este ano e já somam três semis em três torneios com um título em Doha, no Qatar, sendo a melhor parceria neste começo de temporada.

Bruno tem uma final de duplas masculino no currículo no US Open de 2013 perdendo para o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes.