Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil poderá enfrentar o Japão de Osaka na Fed Cup

Sorteio sai na terça e outros possíveis rivais seriam a Rússia, Eslováquia ou Holanda

Divulgação ITF
Escrito por

Após a classificação para os playoffs do Grupo Mundial II com vitória do Zonal Americano na Colômbia no sábado, o time brasileiro aguarda o sorteio de terça-feira, às 10h, para saber seu adversário.

Neste domingo os oito países que vão jogar a repescagem em abril foram definidos. Além do Brasil vão disputar a fase a Holanda, Rússia, Eslováquia, Japão, Grã-Bretanha, Itália e Cazaquistão.

O sorteio é feito pelos cabeças de chave contra os não cabeças que é o caso do Brasil. Se não houver grandes mudanças o time nacional teria as seguintes possibilidades de encontros contra a Holanda que deve abrir os cabeças de chave, a Rússia, a Eslováquia e o Japão.

A Holanda tem hoje Kiki Bertens, oitava do mundo, o time japonês tem a número 1 do mundo, Naomi Osaka, campeã do Australian Open e do US Open, as russas com Daria Kastkina, 14ª do mundo, além da possibilidade, mesmo que remota, de Maria Sharapova, 27ª, as eslovacas podem ter a ex-top 5, Dominika Cibulkova, atual 30ª.