Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil busca vagas no Mundial de 2022 de Cadeira de Rodas

Equipes do Quad e do Juvenil buscam vagas nesta sexta

Divulgação
Escrito por

A Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas está na reta final. Nesta sexta-feira, na Itália, o Brasil volta às quadras na cidade de Alghero em busca da classificação de duas de suas equipes para o Mundial de 2022: nas categorias júnior e quad.

Na categoria Júnior, o Brasil enfrentará a Turquia e precisa da vitória para confirmar a segunda colocação do grupo, o que será suficiente para carimbar o passaporte para a competição do ano que vem. Em caso de derrotas, dependerá de uma combinação de resultados. Nesta quinta-feira, os juvenis do país perderam para o Japão, favoritos ao título, por 3 partidas a 0, com as vitórias de Yudai Kawai sobre César Adolfo (duplo 6/1), Tokito Oda sobre Jade Lanai (duplo 6/0), e de Tokito Oda / Shogo Takano sobre Adolfo/Lanai (6/1 e 6/0).



A categoria quad enfrentará a Turquia nesta sexta-feira e quem vencer avança de fase para disputar a 5ª/6ª posição, e quem perder vai para o cruzamento de 7º/8º. Classificam-se para o Mundial de 2022 os seis primeiros colocados na categoria. A equipe nacional é representada por Ymanitu Silva (8º do ranking mundial), da ADK Tennis, Augusto Fernandes (31º) e Leandro Pena (62º).




Já classificada para o Mundial do ano que vem, a equipe feminina do Brasil enfrentou a Alemanha nesta quinta-feira e foi superada por 2 a 1. A jovem Maria Fernanda Alves começou o dia com vitória sobre Britta Wend por 7/5 e 6/4, mas Katarina Kruger devolveu a derrota com o triunfo sobre Meirycoll Duval por 6/1 e 6/2. Nas duplas, a parceria alemã levou a melhor por duplo 6/3. Com o resultado, as brasileiras enfrentam nesta sexta-feira a equipe russa na disputa do 7º/8º lugar.




A equipe masculina do Brasil nesta quinta-feira foi superada pelo Sri Lanka por 3 a 0, com as derrotas de Gustavo Carneiro para Gamini Dissanayake (duplo 6/4), de Daniel Rodrigues para D S R Dharmasena (duplo 7/5) e de Felipe Santana/Bruno Makey para Gamini/Ranaweeta (duplo 6/1). O resultado obriga o time brasileiro a vencer a Áustria, no sábado, para fica com a vaga para 2022.




A Copa do Mundo por Equipes é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.