Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia vira, vai à final em Paris e garante o top 50

Brasileira é a quarta do país a entrar no seleto grupo das 50 melhores

BNP Paribas Open
Escrito por

Número 1 do Brasil e atual 52ª colocada, Beatriz Haddad Maia se classificou, neste sábado, para a decisão do WTA 125 de Paris, na França, evento sobre o saibro com premiação de US$ 115 mil.

A paulistana derrotou a romena Ana Bogdan, 95ª colocada, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 5/7 6/3 6/1 após 2h19min de duração.

O resultado colocará Bia no seleto grupo das 50 melhores do mundo sendo no mínimo a 49ª colocada. Apenas Maria Esther Bueno (29ª), Niege Dias (31ª), Patrícia Medrado (48ª) e Teliana Pereira (43ª) conseguiram tal feito em simples.

Bia vem de nove vitórias seguidas. Semana passada conquistou seu maior título no WTA 125 de St. Malo e busca repetir a dose em outro torneio do mesmo porte.

Brasileira é campeã nas duplas

Neste domingo, ela ainda conquistou o título nas duplas em Paris ao lado da francesa Kristina Mladenovic. Elas derrotaram a georgiana Oksana Kalashnikova e a japonesa Miyu Kato, as segundas favoritas, em 5/7 6/4 10-4 e 1h23.

Este é o segundo título nas duplas da brasileira em 2022, que também foi campeã no WTA 500 de Sydney e finalista no Australian Open, ambos ao lado da cazaque Anna Danilina.