Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia sofre virada e está fora do WTA de Luxemburgo

Tenista joga último torneio do ano

Divulgação
Escrito por

A brasileira Bia Haddad Maia sofreu uma virada diante da sueca Johanna Larsson e foi eliminada ainda na segunda rodada do WTA de Luxemburgo, na manhã desta quarta-feira. A partida, que durou 2h19, teve o placar de 3/6 7/6(5) 6/2.

As duas tenistas haviam enfrentado-se já nesta temporada e a brasileira levou a melhor no primeiro confronto, no saibro croata. Larsson agora terá pela frente a francesa Pauline Parmentier, que vem de vitória por 7/5 6/1 sobre a paraguaia Veronica Cepede Royg.

Bia saiu na frente na partida, convertendo uma quebra já no segundo game do primeiro set e mantendo o jogo totalmente sob seu controle. A brasileira voltou a ter vantagem em um game de saque da adversária no 4/1, mas Larsson conseguiu virar e deu um susto no game seguinte, abrindo 0/40 e obrigando Bia a salvar 4 break-points. Em seguida, a brasileira sacou e fechou em 6/3.

Com a vantagem em mãos, a brasileira perdeu um pouco da intensidade e a sueca passou a entrar melhor na partida. O jogo se manteve equilibrado até o sétimo game, quando Bia teve um break-point para abrir a vantagem, mas desperdiçou em um erro. A parcial foi, então, definida no tie-break, onde Larsson teve a vantagem e venceu por 7-5.

No terceiro e decisivo set, a sueca tomou conta do jogo. Convertendo uma quebra já no terceiro game, Larsson assumiu a liderança e não deu mais espaço para a brasileira. Bia voltaria a ser quebrada no sétimo game, dando à sueca a chance de sacar para fechar em 6/2, e liquidar a partida.