Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia dá enorme salto no ranking. Stefani fica perto de recorde

Luisa Stefani pode atingir o melhor ranking nacional em Roland Garros

Adam Glazman / USTA
Escrito por

Bia Maia e Luisa Stefani foram os destaques do Brasil em novo ranking divulgado na noite desta segunda-feira em simples e nas duplas. A primeira subiu mais de 100 posições e a segunda está perto do recorde nacional.

Bia somou pontos do vice do torneio de Figueira da Foz, em Portugal, de US$ 25 mil + Hospedagem, e saltou 141 posições ao 468º lugar. Ela vai ganhar mais 10 pontos na próxima lista e entrar entra as 450 melhores e entre as seis melhores brasileiras. Há três semanas atrás, a paulistana tinha apenas dois pontos e hoje soma 88. A número 1 do Brasil é Gabriela Cé no 232º lugar seguida por Teliana Pereira no 374º, Thaísa Pedretti no 391º e Carol Meligeni no 398º.

Nas duplas , Luisa Stefani somou 245 pontos pela inédita semifinal em WTA Premiere no torneio de Roma, na Itália e subiu seis colocações ao 33º posto, seu melhor desempenho. O recorde nacional é de Niege Dias que alcançou o 31º em simples em dezembro de 1988. Luisa pode ultrapassá-la em Roland Garros com um bom desempenho. Essa semana ela joga em Estrasburgo e pode subir no máximo uma posição.

Lembrando que Maria Esther Bueno foi considerada número 1 do mundo na época em que jogava, mas não existia um ranking oficial que foi criado apenas em 1975.