Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia se despede nas oitavas de duplas do Australian Open

Brasileira e romena pretendem jogar mais vezes juntas

Divulgação
Escrito por

A paulista Beatriz Haddad Maia, da Tennis Route, encerrou neste domingo sua primeira participação no Australian Open.

Jogando pelas oitavas de final da chave de duplas, Bia e a romena Sorana Cirstea foram superadas pelas tchecas favoritas Lucie Safarova e Barbora Strycova, cabeças de chave 4, por 2/6 6/0 6/4.

Depois de vencer o primeiro set, Bia e Cirstea não mantiveram a mesma atuação no set seguinte. Já no terceiro, a brasileira e a romena chegaram a abrir 4/1, mas as experientes adversárias reagiram e ficaram com a vitória.

“Desperdiçamos nossas chances, tivemos 4/1 na negra e não soubemos aproveitar...”, lamentou Bia. “Foi a primeira vez que jogamos juntas, tivemos perto de ganhar de uma vencedora de Grand Slam (Safarova, atual campeã do Australian Open ao lado de Bethanie Mattek-Sands) e pretendemos manter essa parceria em outros torneios”, completou a brasileira.

Bia faz um balanço da sua primeira participação no Australian Open: “Consegui vencer mais uma primeira rodada de Grand Slam. Nas duplas foram duas... Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Serviu de aprendizado e lição para os próximos torneios. Jogar nesse nível, contra as melhores do circuito, requer atenção, habilidade, não dá pra vacilar. Então sigo trabalhando duro e tenho certeza que coisas boas estão por vir”.