Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci sente as costas e encerra temporada

Número 1 do país jogaria o quali em Paris, mas desistiu e finalizou o ano

Foto: Divulgação Zhenzen Open
Escrito por

Após 28 torneios, incluindo Copa Davis e Olimpíadas, o paulista Thomaz Bellucci encerrou nesta sexta-feira a temporada 2016. O tenista número 1 do Brasil e 58o. do mundo está em Paris, mas não irá jogar o qualifying do Masters de Paris por lesão nas costas.

"Há uns três dias venho sentindo dores nas costas. Fizemos um exame e foi diagnosticado uma lesão nas costas, me impossibilitando de jogar esta semana", explicou Bellucci.

O vice-campeonato do ATP 250 de Quito (em simples e duplas), o título do Challenger de Brauschweig e o vice do Challenger de Biella, as quartas de final inéditas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e as semifinais do ATP 250 de Shenzhen foram os melhores resultados de Bellucci na temporada.

"Termino o ano com a certeza que me dediquei 100% desde o primeiro torneio do ano até o último, mesmo não conseguindo alcançar tudo que havia planejado para esse ano. É mais um ano que consigo me manter entre os top 100 e jogando os maiores torneios no mundo. Minha participação na Olimpíada foi indescritível… Saio dessa temporada fortalecido e motivado em conquistar coisas maiores no ano que vem", afirmou Bellucci, que retornará ao Brasil nos próximos dias para um breve período de férias e dar início à pré-temporada 2017.