Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci e Sakamoto são eliminados no quali em Santiago

Há 11 anos Bellucci era campeão do torneio chileno e hoje não conseguiu passar da prévia

Fotojump
Escrito por

O paulista Thomaz Bellucci, 293º da ATP e 6º do Brasil, caiu na segunda rodada do qualificatório do ATP 250 de Santiago, no Chile, onde foi campeão em 2010. Bellucci não é o único brasileiro em quadra e o guarulhense Pedro Sakamoto também perdeu.

Bellucci encarou o argentino Nicolas Kicker, ainda sem ranking, que está retornando ao circuito profissional nesta fira sul-americana no saibro após ficar dois anos afastado pro ter sido condenado por corrupção no esporte. Jogando seu terceiro quali e confiante, Kicker precisou de 1h10 para superar Bellucci em 6/0 6/4 tendo convertido dois aces contra três do brasileiro, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do argentino.

Na final do quali em Santiago, Kicker busca vaga na chave principal contra o vencedor do duelo entre seu compatriota Sebastian Baez e o mineiro João Menezes.

Outro brasileiro que já conhece seu destino em Santiago é o guarulhense Pedro Sakamoto. 297º e 7º do Brasil, que após 1h40 foi superado pelo local Alejandro Tabillo, 165º, principal favorito do quali, com placar de 7/6 (0) 6/4 tendo convertido um ace contra 11 do chileno, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do brasileiro.

Na final do quali, Tabillo aguarda pelo vencedor do duelo argentino entre Agustin Velotti e Tomas Etcheverry.