Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci, Feijão e Monteiro estreiam contra argentinos em São Paulo

Com cinco brasileiros na chave, torneio paulistano registra três Brasil x Argentina

Fotojump
Escrito por

Neste sábado foi realizado o sorteio da chave principal do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo. Com a lista de entradas com muitos sul-americanos a primeira rodada da competição será cheia de duelos Brasil x Argentina.

Contando com cinco brasileiros na chave principal, sendo João Olavo Souza, o Feijão, e Orlando Luz, o Orlandinho, convidados da organização, o torneio terá três duelos entre tenistas locais e hermanos.
O número um do Brasil e 75 do mundo,Thomaz Bellucci fará sua estreia contra o argentino Diego Schwartzman, 51º do ranking da ATP. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo o paulista de Tietê vencido dois dos encontros, inclusive o último pelo Masters 1000 de Roma, na Itália, em 2015. Bellucci e Schwartzman sempre se enfrentaram no saibro, piso do torneio paulistano.

O número dois local e 85º do mundo, Thiago Monteiro chega a São Paulo com a boa campanha do Rio Open, onde caiu nas quartas de final, e encara o oitavo favorito, o também argentino Carlos Berlocq, 66º. Os dois se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada um venceu uma das partidas. Berlocq venceu o duelo em nível ATP, neste ano, pela chave em Buenos Aires, onde o local foi semifinalista há duas semanas.

O número três do Brasil e 88º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, que participou do torneio e tirou para si mesmo a possibilidade de estrear contra um tenista vindo do quali.

O número quatro do Brasil e 131º do mundo, João Olavo Souza, o Feijão, encara outro argentino, o canhoto Horacio Zeballos, 73º, a quem já enfrentou oito vezes no circuito profissional e venceu quatro vezes.
Quem vencer dos dois encara o principal favorito do torneio, o espanhol Pabo Carreño Busta, semifinalista do Rio Open, que entra de bye na competição.

Orlando Luz, o Orlandinho, 541º do mundo, tem uma estreia dura contra o português Gastão Elias, 86º. Quem vencer encara o segundo favorito ao título, o espanhol Albert Ramos Viñolas.