Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci embarca para a Europa e afirma ter rendido bem nos treinos

Tenista passou por exames, mas ainda não tem resultados sobre problemas físicos

Thomaz Bellucci. Crédito: Bianca Gentil
Escrito por

O paulista Thomaz Bellucci, número 37 do mundo, embarca na noite desta quarta-feira para a Europa, acompanhado pelo técnico João Zwetsch, onde disputará uma série de sete torneios no saibro até Roland Garros, no final de maio.

O tenista número 1 do Brasil inicia a gira europeia de saibro no ATP Masters 1000 de Monte Carlo (10/04). Depois segue para o ATP 500 de Barcelona (18/04), ATP 250 de Munique (25/04), ATP Masters 1000 de Madri (01/05), ATP Masters 1000 de Roma (08/05), ATP 250 de Genebra (15/05) e Roland Garros (22/05).

Bellucci treinou esta semana no Rio de Janeiro e viaja motivado para a série de torneios em seu piso preferido. "Treinamos forte essas últimas semanas para chegar o mais preparado possível nesses torneios e conseguir render o máximo. Tanto na parte física como na técnica, temos tentado melhorar uma série de coisas e acredito que a confiança está em alta para chegar na Europa e superar qualquer dificuldade que venha acontecer", afirmou Bellucci.

O brasileiro viaja à Europa ainda sem um diagnóstico para os problemas físicos que vem enfrentando desde o início da temporada, como aconteceu no Australian Open, Rio Open, Brasil Open e Miami Open. "Os exames ainda não saíram todos os resultados e devem estar prontos nos próximos dias. O Thomaz está avançando. Esta semana fizemos bons treinos. Como venho dizendo, esse problema físico não o inibe de jogar, às vezes tira dele uma condição de competir como ele precisa", observou o técnico João Zwetsch.

Para o técnico, "o mais importante é que estamos trabalhando em duas frentes, com muito afinco, para fazer com que o Thomaz se torne apto para de fato ter a condição que precisa para almejar fazer algo ainda maior na sua carreira e, ao mesmo tempo, seguir treinando duro e se preparar da melhor forma possível para competir."

A expectativa é de repetir ou superar a campanha do ano passado na Europa, quando fez segunda rodada em Barcelona, quartas em Istambul, segunda rodada em Madri, oitavas em Roma, campeão em Genebra e segunda rodada em Roland Garros.

"A expectativa para essa gira é boa. O Thomaz vem jogando bem, mesmo nos jogos deste ano em que, até por uma questão desses problemas físicos, ele não conseguiu completar ou jogar a partida inteira de uma forma mais adequada, ele estava jogando bem, já fez uma final este ano no saibro (ATP 250 de Quito). O saibro é sempre uma expectativa de uma boa campanha, como foi no ano passado. OThomaz é um dos ótimos jogadores nesse tipo de piso hoje em dia no circuito. Todo mundo sabe da condição dele e respeita muito ele, principalmente quando ele joga em saibro. Esperamos começar Monte Carlo com uma boa campanha", disse Zwetsch.