Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bagnis surpreende Sousa em Marrakech. Coric avança por WO

Argentino vem tendo uma ótima temporada de 2016 até agora

Escrito por

A segunda rodada do ATP 250 de Marrakech teve uma grande surpresa nesta quarta. Facundo Bagnis, 95º da ATP e campeão dos Challengers de Buenos Aires e Rio de Janeiro, em janeiro, bateu o português João Sousa, 2º favorito e 36º, por 6/2 e 6/4.

O argentino quebrou Sousa três vezes no primeiro set e duas na segunda etapa, cedendo apenas uma quebra em cada. Aproveitando-se de seu grande aproveitamento de primeiro saque no primeiro – 92% - e da ineficácia do português, que perdeu todos os pontos jogando com a segunda bola, ele fez 6/2. Mantendo seu aproveitamento nos dois saques bem perto dos 70% na parcial derradeira, fechou em 6/4, em apenas 1h10min.

O croata Borna Coric não teve trabalho algum, literalmente, para passar às quartas no norte africano. O italiano Simone Bolelli, 84º, não entrou em quadra, perdendo por W/O para o 48º da ATP, de apenas 19 anos.

Quem não teve a mesma sorte do argentino e do croata foi o espanhol Daniel Gimeno-Traver, atual vice campeão no Marrocos – perdeu a final de 2015 para o eslovaco Martin Klizan. Ele, atual 102º colocado, caiu para o veteraníssimo compatriota Albert Montañes, 35 anos e 123º, por duplo 6/4.

Nos outros jogos do dia, o francês Paul-Henri Mathieu, ex top 15 e atualmente na 63ª posição, superou o qualifier argentino Maximo Gonzalez, por 7/6(4) e 6/0. Na única partida de primeira rodada, o 7º favorito ao título, Pablo Carreno Busta, da Espanha, foi melhor que o russo Evgeny Donskoy, e marcou 6/2 e 6/3.