Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP divulga calendário. Rio Open tem redução de chave

Torneio carioca terá uma concorrência a mais com torneio de Doha

Imagem: Laver Cup/Twitter
Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou, nesta quinta-feira, o calendário até o torneio de Wimbledon. Das principais alterações, além dos torneios de janeiro, apenas Doha, no Qatar, que foi para a semana do Rio Open.

A competição é um torneio 250 que era jogado na primeira semana do ano e passa a ser jogado a partir do dia 14. O Rio Open perderá quatro jogadores na chave principal sendo agora 28 ao invés dos 32 habituais. Assim, os quatro favoritos sairão de bye na primeira rodada só estreando entra quarta e quinta-feira. Nomes como Matteo Berrettini, Casper Ruud, Carlos Alcaraz e Pablo Carreño já confirmaram presença.

Na semana do Rio Open serão quatro torneios, o brasileiro é o único ATP 500 e os demais, ATPs 250.

Em janeiro teremos a ATP Cup abrindo o ano sendo jogado em dois locais em Sydney na Ken Rosewall Arena e na Qudos Bank Arena com 16 países. Serão mais dois torneios em Adelaide, um em Sydney e outro em Melbourne da série 250.

No restante apenas a inserção do ATP 250 de Dallas, nos EUA, e os demais seguem como antes com a volta de Indian Wells para março, Miami logo a seguir e o saibro com as voltas de Houston e Marrakech e depois tudo baseado na Europa assim como os torneios na grama. A segunda parte do calendário ainda não foi divulgada.