Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATP alerta jogadores sobre vírus zika no Rio Open

Pulverizadores serão utilizados durante torneio para minimizar presença de mosquitos

Panorâmico do Rio Open. Crédito: João Pires
Escrito por

O vírus zika que vem se espalhando pelo Brasil e também pelo Rio de Janeiro trouxe uma preocupação para a Associação dos Tenistas Profissionais que emitiu comunicado aos tenistas informando e educando para evitar o aedes aegypt.

Segundo informou um porta-voz da entidade ao jornal espanhol AS, a ATP está "informando e educando os jogadores através de canais habituais de comunicação" e está advertindo os atletas que se notarem sintomas como febre, dores articulares ou erupções e manchas na pele solicitarem uma avaliação com os médicos do torneio.

A ATP mostrou aos jogadores recomendações como "tipo de roupa, utilização de repelentes assim como manter as janelas fechadas em áreas expostas".

O torneio colocará caminhões para pulverizar o local para minimizar o risco de aparição dos mosquitos.

Não é só o Rio e o Brasil que vem sofrendo com o zika e a microcefalia nos bebês, mas outros da América Latina. No Equador, onde aconteceu um torneio 250 na capital Quito, foram detectados 50 casos da doença.

O Rio Open trará Rafael Nadal e David Ferrer além de John Isner e Jo Tsonga como principais atrações.